© Tous droits réservés - 2017  [ ORIGAMI ARCHITECTES ]

EQUIPE

ORIGAMI ARCHITECTES é uma agência de arquitetura com sede em Grenoble, Annecy e, recentemente, no Rio de Janeiro, que elabora projetos variados e de diferentes escalas : habitação coletiva, prédios industriais e de serviços (corpo de bombeiros, equipamentos escolares e esportivos) e centros de hotelaria.

Cada projeto é uma história

Do projeto inicial à entrega da obra, o projeto arquitetônico está no centro das preocupações da nossa equipe. A valorização da paisagem, urbana ou rural, a qualidade espacial, iluminação e escolha de materiais são nossos elementos essenciais de concepção. Nossa equipe atribui igualmente uma grande importância à satisfação de seus clientes e a uma resposta arquitetônica fiel aos programas pré-estabelecidos. Independentemente da escala, do mobiliário urbano a construções de grande porte, cada projeto tem, para a nossa agência, um interesse particular e beneficia da mesma atenção e investimento em sua concepção.

Histórico

Criada em 2004 por Pierre FÉLIX e Stéphane POLLIER, a agência FÉLIX & POLLIER Architectes se reestrutura em 2006 com a chegada de Stéphane LUCE-CATINOT, que se torna em seguida arquiteto associado, com a aposentadoria de Pierre Félix.

Em apoio aos arquitetos associados, a equipe se enriquece com a integração de três arquitetas diplomadas : Charlène VEYRON, Luciana ZORZAL e Manon SAYAGH.

Em 2017, FÉLIX & POLLIER Architectes se torna ORIGAMI Architectes.

Além de sua inclinação pela pesquisa e inovação, a agência se projeta como uma "empresa liberada", onde a dimensão humana é preponderante no ambiente profissional e onde o trabalho em equipe, a flexibilidade e a iniciativa são enaltecidos.

Os projetos são alimentados da personalidade de cada arquiteto, com o intuito permanente de responder da melhor forma à expectativa de nossos clientes.